segunda-feira, 24 de maio de 2010

Aperipê FM transmite debate sobre produção independente no Rock Sertão

22/05/10
Aperipê FM transmite debate sobre produção independente no Rock Sertão



     Como era de se esperar, a oitava edição do Rock Sertão traz muito mais que bons shows. Isto porque, além das apresentações, também integra a programação a mesa redonda com a temática Produção e Cenário Independente. O debate, realizado na Câmara dos Vereadores de Nossa Senhora da Glória, será transmitido pela Aperipê FM 104,9 a partir das 15h do sábado, 22.
     Segundo um dos coordenadores do evento, Jefeson Melo, o tema se encaixa na visão que o Rock Sertão tem desenvolvido sobre a importância de fomentar a música independente no estado. “A discussão vai nortear outros produtores e pessoas envolvidas com o trabalho de bandas, além de esclarecer ideias e incentivar o pessoal a continuar investindo em música de qualidade”, destaca Jefeson Melo.
     Entre os convidados para o debate está a diretora-presidente da Fundação Aperipê, Indira Amaral, comentando o apoio que a emissora pública tem dado aos artistas sergipanos; o organizador do Abril pro Rock, Paulo André, compartilhando a experiência de lançar bandas no exterior; Alex Sant’Anna, cantor solo e vocalista da Naurêa que abordará o Fórum de Música de Sergipe; Flávio Viana, do Projeto Cebolada; além do produtor musical e guitarrista da banda Mamutes, Rick Maia, falando sobre as bandas que integram o Virote Coletivo, projeto cujo foco é planejar e fomentar um mercado autoral, independente e auto-sustentável.

Fonte: www.aperipe.se.gov.br


ROCK SERTÃO FOI UM SUCESSO
     Com bandas de diversos estilos, o Rock Sertão que terminou na madrugada deste domingo, 23, mostrou que o próprio rock apresenta uma grande variação de ritmos. Do peso do punk rock da Karne Krua até o folk bastante melódico da Rosie and me, com blues ferveroso da banda URUBLUES de itabaiana, o Rock Sertão atraiu os mais diferentes públicos para o pequeno município sergipano de Nossa Senhora da Glória.
     E a Fundação Aperipê (Fundap) estava lá transmitindo tudo aos ouvintes da Aperipê FM 104,9 e aos espectadores da Aperipê TV. “Há dois anos que nós mantemos essa relação com o Rock Sertão, pois antes já fizemos matéria especial sobre o evento para a TV Brasil, e agora finalmente realizamos uma transmissão ao vivo do festival. É um evento muito importante porque é feito por músicos da cena independente que se reuniram e se esforçaram para fazer algo diferente. Esperamos que nos próximos anos a Aperipê esteja presente com um apoio cada vez maior”, declara Indira Amaral, diretora-presidente da Fundap.
     Saiba mais sobre algumas bandas que tocaram na última noite do Rock Sertão:
     A noite começa com banda Urublues, quem vem trilhando caminhos dentro e fora deste sertão, como um ANDARILHO em terra de urubu, com repertorio de musicas novas, arranjos de qualidade, deu um brilho a noite de muito BLUES e notamos isso com publico em transe e cantado musicas antigas e novos sucessos. (Por Flávio Cebolada)
    Lacertae dá um toque experimental ao Rock Sertão - Depois de quatro anos sem se apresentar em Sergipe, a banda Lacertae, do povoado de Campo Crioulo, situado no município de Lagarto, retorna em grande estilo na última noite do Rock Sertão. Ano passado se apresentou no festival uma outra vertente da banda, Zanimais e Unicampestre.
Já com 20 anos de estrada, a banda formada por Deon Costa (guitarras e vocal), Aldemir Tacer (efeitos, zabumba, berimbal e bateria), toca uma mistura inusitada de regional e jazz rock.Segundo Deon Costa, a sensação de se apresentar no Rock Sertão é bastante diferente. “Já tocamos em festivais em Salvador, ou mesmo no Abrik pro Rock, no Recife, mas é uma sensação de tocar na nossa terra é outra. Somos Lacertae, somos mutantes, somos de Lagarto. E esse vento da brisa do sertão é maravilhoso”, disse.
     Rosie and Me’ levou uma mistura de rock e country ao Rock Sertão - Quem esteve no município de Nossa Senhora da Glória pôde se apaixonar pela mistura envolvente de pop, rock e country da banda que pela primeira vez tocou no Nordeste. “Foram meses de preparação, ainda mais porque o pessoal do sul que curte rock já ouve falar do Rock Sertão. É um evento muito comentado por lá, agora é a nossa vez de experimentar essa novidade”, declarou a vocalista Rosie.A apresentação da banda durou cerca de uma hora e deixou no público o desejo de ouvir mais desse som tão diferente. “Acho que a gente apareceu para quebrar essa tradição de rock mais pesado no evento. Trouxemos uma levada mais country, um som gostoso de ouvir e dançar”, disse a moça da voz mais doce do Rock Sertão 2010.
   Karne Krua traz o som do punk rock para última noite do Rock Sertão - Como prometido pelo vocalista da Karne Krua, Silvio Campos, a banda anarquista foi se apresentar na última noite do Rock Sertão para fazer um show de rock bastante forte e de protesto.
     Silvio Campos já subiu ao palco do Rock Sertão antes, mas junto com outra banda, a Words Guerrilla. Segundo o vocalista da Karne Krua, nota-se uma grande melhoria na estrutura do festival em relação a outras edições. “Quando cheguei e vi dois palcos, eu me assustei”, comentou.
     Naurêa agita público do Rock Sertão 2010 - Com seu jeito descontraído, o frontaman da banda, Márcio de Dona Litinha, não escondia a alegria de um evento como o Rock Sertão. “É maravilhoso ter essa sensação e ver que o festival cresceu. É uma evolução muito grande tanto no número de bandas quanto na variedade de estilos e na excelência da estrutura”, comentou.


Fonte: www.aperipe.se.gov.br


segunda-feira, 10 de maio de 2010

URUBLUES NO ROCK SERTÃO 2010

     Itabaiana não poderia fica de fora do Rock Serão, um tradiçao já consagrada que vem dos tempos da KARRANCA, URUBLUES, DR GARAGEM bandas estas que representarão nosso cidade com muita responsa e qualidade.

URUBLUES NO ROCK SETÃO 2010
     A URUBLUES surgiu em 1993 aprox, com os amigos Ferdinando, Fábio e Magno (ex-batera e letrista principal); fazíamos covers e poucas autorais. Após altos e baixos, com breves intervalos de inatividade, Magno saiu entrando Márcio. Em 2007 entra o Gaitista IGOR CORTES. Participamos de vários eventos como PUNKA, CAJUROCK, ROCK SERTÃO, EVENTUAL ROCK, RUA DA CULTURA, ENEP, EREGENE. / CDS: "URUBLUES - NA ESTRADA DO SOL" e outros registros ao vivo. / A banda finalizou o segundo CD - Demo - ANDARILHO, com músicas inéditas dos primórdios da banda e algumas novas, contando com a participação especial de Leo Airplane na música Migalhas. / Blues de primeira linha, autêntico, nervoso, com atuações de tirar o fôlego. / Sempre andarilhos na Estrada do Sol.

SITE OFICIAL - www.urublues.xpg.com.br /
PERFIL DA BANDA NO ORKUT / http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=112669215964236223 /
BAIXE O PRIMEIRO CD DEMO - NA ESTRADA DO SOL : http://www.badongo.com/file/12928027 <<<<<<
TWITTER: http://www.twitter.com/banda_urublues.

Fonte:http://www.myspace.com/urublues
Flávio Cebolada

sábado, 8 de maio de 2010

ROCK SERTÃO 2010

Divulgada programação do Rock Sertão.

Evento acontece de 20 a 22 de maio, em Nossa Senhora da Glória.

     Nesta quinta, 6, ao final do ciclo de mesas redondas do 3º Seminário sobre Programação para TV Pública, os organizadores do Rock Sertão, Jefeson Melo, Kleberson Souza e Danilo Santana, anunciaram a programação oficial do evento que acontece de 20 a 22 de maio, em Nossa Senhora da Glória. Com parceria firmada com a Fundação Aperipê, a oitava edição do festival que estremece o interior será transmitido ao vivo pela Aperipê FM 104,9, além de cobertura completa pela Aperipê TV. E entre as atrações que farão parte no grande festival de rock no interior sergipano estão as bandas Villa Carmen, Fator RH, Lacertae e Vendo147. "Ainda haverá um show bacana com Alex sant'Anna junto com a banda Corações Partidos'. Será muito bacana. E ainda vale lembrar que a votação para a escolha das duas bandas que faltam ser inseridas na programação segue até o dia 17. Por isso, é bom correr", alertou jefeson. Segundo ele, a votação pela internet já registrou mais de quatro mil votos. "Essa foi uma maneira de permitir que o público também participe da programação do festival. São 145 bandas participando da votação, mas apenas duas serão escolhidas pelo o público para compor o grupo das 15 bandas que se apresentarão no Rock Sertão", destacou Jefeson. Quer ainda não votou e quer dar aquela força à sua banda preferida, basta acessar e votar. Confira abaixo toda a programação e comece a se preparar para o evento que promete estremecer a cidade de Nossa Senhora da Glória.
Confira a programação:
Quinta - feira (20) 22h00
Alex Sant`anna + Part. d'A Banda dos Corações Partidos
Aracaju/SE


Sexta - feira (21)                                                             
20h00
Villa Carmen - Aracaju/SE - Latino
21h00
Fator RH - N. Sra da Glória/SE - Pop/Rock
22h00
Mamutes - Aracaju/SE - 70's Rock'n Roll
23h00
Vendo147 - Salvador/BA - Instrumental/Rock'n Roll
00h00
Mopho - Maceió/AL - Rock Psicodélico
01h00
Mundo Básico - Simão Dias/SE - Pop/Rock
02h00
- banda da votação -


Sábado (22)
20h00
Urublues - Itabaiana/SE - Blues
21h00
Rosie And Me - Curitiba/PR - Folk
22h00
Lacertae - Lagarto/SE - Experimental
23h00
Naurêa - Aracaju/SE - Forró/Samba/Baião
00h00
Karne Krua - Aracaju/SE - Punk
01h00
Impact - São Cristóvão/SE - Death Metal
02h00
- banda da votação -



quarta-feira, 5 de maio de 2010

COVERZONE 01/05/10





Em uma noite de céu aberto e estrelas intensas o Rock volta a reina em ITABAIANA, uma galera em massa compareceu e de casa cheia o Rock respirou, e uma vez um amigo oculto me disse que Itabaiana não tem roqueiro, tem pau no cu? Se ele estivesse presente veria com seus próprios olhos a galera que estava curtindo, quebrando o pau, uma embarcação em massa... Claro que tinha muita gente de fora, de Lagarto, Areia Branca, Malhador e de outras cidades, é uma resposta que vem do tempo do Casa Grande, ganhando espaço com o Projeto Sexta Cultural, Cineclube Sabotagem, Cebolada, Coverzone, todos esses projetos tem o em si a musica como forma de manifestação a uma sociedade que encontra-se muda e intacta, cheio de preconceitos e tabus, e olhe que estamos apenas começando.
As bandas que estavam na programação eram AC/DC (cover), MATANZA (cover), PLANET E HEMP (cover), e duas bandas da terra CLAPTONES E Dr.GARAGEM.
O show começou aproximadamente às 22h30min com a banda AC/DC cover, o som estava de uma qualidade invejável, deixou a desejar em amplificadores para as bandas, o que dar ao musico uma pequena quebra de qualidade e sonorização, mais isso algumas bandas tirou de letra e fizeram um show do caralho. AC/DC, com duas guitarras um contrabaixo e uma baterista muito louca pau de doido, “fia do canço que toca” deu um show do caralho, cover quase perfeito, a galera participou e curtiu quebrou pau, animação não faltou e com muita cerveja a noite estava apenas começando. Em seguida MATANZA, que em minha opinião foi à melhor banda da noite, o vocalista encarnou perfeitamente o seu timbre de voz e fez um show pra ninguém botar defeito, a banda estava bem ensaiada em inicio meio e fim, a massa entrou em loucura com algumas canções e participou cantando pulando trocando empurrões, chutes, cotoveladas... Mas tudo na paz sem briga, na boa, essa é a diferença em fazer festa aqui, todos se respeitam em uma mesma linguagem e sinais. A Terceira banda apresentar Claptones o publico dessa vez decepcionou, não prestigiou a banda da casa em massa, apenas alguns assistiram ao show “Não da para entender, pagar o ingresso e fica do lá de fora ao invés de curtir a festa e prestigiar a banda” fica aqui minha observação... Madureira vocalista da Claptones fez o seu melhor, mas o som já não estava tão bom como antes e ficou a desejar o trabalho da banda, apenas a bateria e a voz estava com uma qualidade boa, baixo e guitarra já não pode si dizer o mesmo, mas bola pra frente galera e bons ensaios. Em seguida Planet Hemp ficou um pouco a desejar, mas muito bom som dos caras, fez lembra o tempo de adolescentes e de uma planta natural bastante conhecida hehehehehe... A Dr. Garagem não chegou a tocar... Mas fica claro que isso não atrapalhou a noite e tudo aconteceu de forma natural, sem nenhum boicote, sem pirraça, sem intrigas, sem leva e traz tudo de boa na paz, parabéns galera COVERZONE.....


Itabaiana só tem a ganhar com esses movimentos, e que outros projetos venha a declarar a sua importância no cenário musical e cultura, só não vale fica em cima do muro, assistindo de camarote, ou falando abobrinha no terreiro de zefinha...
Valeu galera do COVERZONE e força para os próximos eventos...


Flávio Cebolada 02/05/10