terça-feira, 21 de setembro de 2010

‘Ossos do Ofício’

Dia 31 de agosto teve início o Programa ‘Ossos do Ofício’, projeto promovido pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), que tem o objetivo de promover palestras e debates semanais às terças-feiras.
 Toda semana serão abordados temas relacionados à educação, arte, cultura e cidadania. Refletindo sobre o dever social que o artista, educador e agente cultural têm para a sociedade de não apenas produzir, mas também de compartilhar experiências, repassar informações e dividir conhecimento. Além de analisar o cenário artístico sergipano.
A principal proposta do programa é aproximar a comunidade artística, fortalecer os laços culturais existentes e propagar o mercado artístico. O evento é aberto ao público em geral, com destaque para a presença de estudantes, produtores e artistas que se preocupam com a arte e os bens culturais do nosso Estado.
A primeira palestra teve o tema ‘Folclore e Contemporaneidade’, conduzido pelo mestre em sociologia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) Messalas Santos e a palestra sobre economia da cultura, abordado pela Profª Drª Verlane Aragão.
A próxima palestra terá como tema ‘Drogas: vivendo diante de um fenômeno cada vez mais familiar’ e ocorrerá amanhã, dia 21 de setembro e será apresentado por André Calazans, coordenador do Centro de Atenção Psico-Social (CAPS) Primavera.
Terá início às 19h da próxima terça, 21, na Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT), localizada na Avenida Pedro Calazans, 737, Bairro Cirurgia.
Mais informações podem ser obtidas sobre essa e as próximas palestras no blog da FUNCAJU:

http://funcajucultura.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário