quinta-feira, 26 de maio de 2011

Quem será o proximo?


20 anos da morte de Chico Mendes e parece que nada mudou.
Ø        
     Em 22 de dezembro de 1988, um tiro de espingarda matou Francisco Alves Mendes Filho, o Chico Mendes, que de líder sindical e seringueiro transformou-se em ícone da preservação da Amazônia. Vinte anos depois da morte, suas idéias ainda influenciam as políticas públicas para o desenvolvimento sustentável.

Ø  Assassinado líder que lutava contra madeireiros Crime aconteceu no Pará no dia em que Câmara aprovou o novo Código Florestal

Ø  Causa indignação o assassinato do casal Silva, seringueiros defensores da floresta quarta-feira, 25 de maio de 2011. No dia em que o novo Código Florestal brasileiro foi aprovado na Câmara dos Deputados, em Brasília, foi assassinado a tiros no Pará o líder extrativista e castanheiro José Cláudio Ribeiro da Silva. Também foi morta sua mulher, Maria do Espírito Santo. Os dois lutavam contra a extração ilegal de madeira na região e há meses vinham sendo ameaçados. Assim que soube do crime, ainda envolvida com a negociação em torno do Código Florestal, a presidenta Dilma Rousseff determinou que a Polícia Federal entrasse imediatamente no caso.

Veja as coincidências em negrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário