segunda-feira, 27 de junho de 2011

A procissão e as definições políticas.

     A procissão de Santo Antonio em Itabaiana,costuma marcar o termometro político do município em anos que antecedem as eleições,e não foi diferente este anos.
Durante o percurso da procissão é comum se observar que as pessoas nas calçadas , em prédios, em sacadas residenciais. ficam tentas a passagens dos líderes políticos em grupos separados, o que indica a possibilidade de candidaturas no ano sequinte. Ontem,em determinado momento se observava a formação de quatro grupos distintos.
1- Luciano Bispo (PMDB) caminhou ao lado de José Carlos Machado(DEM), Arnaldo Bispo(DEM), Nilson Lima(PPS) dentre outros.
2-Lourdes Machado(PSDB), atual vice-prefeita, estava ao lado de Erotildes de Jesus(PT), Moacir Santana(PRP), dentre outros.
3- Maria Mendonça(PSB), estava ao lado do governador Marcelo Deda e seus seguidores.
4-Valmir dos Santos Costa(PSB), esteve ao lado do senador Eduardo Amorin e seus seguidores.
Como diz o dito popular,para bom entendedor meia palavra basta, vamos aguardar as negociações que em alguns casos já foram iniciadas visando as composições para o ano que vem,
   
      "Realmente me pergunto todos os dias, até que ponto vale o senso crítico de alguns partidos politicos de nossa cidade... Até quando estes politicos vão estar acima do bem e do mal... Chega de tanta demagogia, hipocrísia; Se estas são as opções do povo, nada novo há de aparecer, são cartaz de um mesmo baralho, marcadas pelo mesmo jogador. E a culpa é de quem? Mas quem sempre paga a conta! Será que um dia isso vai mudar? Estamos sempre dando volta em um circulo vicioso, onde o vilão é sempre o sistema... Mas esquecemos que o sistema somos nós... Enquanto isso vamos nós divertindo com esses Politicos de nossa querida cidade Itabaiana"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário