segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Abertas inscrições para o Edital do Natura Musical 01/08/2011

    Abertas inscrições para o Edital do Natura Musical    01/08/2011
     Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 19 de agosto para a captação de patrocínio a a projetos de gravação de CD


      Até 19 de agosto, os interessados podem se inscrever para a captação de patrocínio a projetos de gravação de CD, turnê de shows ou festival, até mesmo produção de livro, filme, realização de pesquisa ou ação sócio-educativa

      Em sua sétima edição do Edital Nacional do Natura Musical, os projetos ligados à música têm mais uma oportunidade para solicitar recursos com o objetivo de difundir e valorizar a cultura brasileira. Com inscrições até 19 de agosto, a seleção irá contemplar propostas em diferentes estágios e processos de produção. A novidade desta edição é o valor destinado para o patrocínio aos selecionados que será de R$ 1,5 milhão, um aumento de 50% se comparado com o Edital do ano passado.
 
      O Edital Nacional do Natura Musical busca projetos de várias naturezas – desde a gravação de um disco, a realização de uma pesquisa, a produção de um livro, a realização de um show ou festival, até a produção de um filme ou ação educativa – que combinem a diversidade dos ritmos brasileiros com os conceitos sonoros universais. Outros critérios importantes para a seleção é que o projeto tenha conteúdo e formato que possam ser apreciados por quaisquer pessoas, tenham estratégias que facilitem o acesso ao público, sejam inovadores e tenham potencial de mobilização proporcionando experiências prazerosas entre as pessoas e a música brasileira.

      A inscrição é gratuita e aberta para pessoas físicas e jurídicas. Os interessados devem acessar o site, entre 20 de julho e 19 de agosto, e preencher o formulário eletrônico completo. Os projetos inscritos devem, obrigatoriamente, ter o registro no Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC) ou estar aptos à captação de recursos por meio da Lei Rouanet ou da Lei do Audiovisual.
 
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário