Música medieval sobrevive em Sergipe Grupo Renantique existe há 14 anos e busca originalidade
Com 14 anos de existência, o Conjunto de Música Antiga Renantique, tem difundido um amplo repertório da Idade Média e Renascença não só em Aracaju, mas em diversas cidades do interior sergipano. Criado em 1996 por integrantes do Grupo Flauta Saltarello e pela soprano Adélia Vieira, apenas no ano de 2010 o grupo passou a realizar dança Renacentista.
Para quem deseja conhecer um pouco do trabalho do Renantique, basta acessar os vídeos do grupo através do endereço: http://www.youtube.com/user/RENANTIQUE96
Ponto de Encontro do Proler' está sendo realizado hoje |
Visibilidade às manifestações culturais populares será um dos temas |
Nesta quarta-feira, 3, a partir das 8h, acontece na Biblioteca Pública Epifânio Dória, mais uma edição do ‘Ponto de Encontro do Proler'. Com a temática ‘Cultura Popular', o evento é uma iniciativa do Comitê Sergipano do Proler, parceiro das políticas de incentivo à leitura da Fundação Biblioteca Nacional (MinC) desde a década de 1990. O comitê, em Sergipe, está sob a coordenação da Biblioteca Pública Epifânio Dória e conta com o apoio de vários parceiros, entre eles, a Secretaria Municipal da Educação (Semed).
Confira a programação do NPD para este mês Os filmes fazem parte da Mostra Itinerante For Rainbow - Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual, realizado em parceria com o Conselho Nacional de Cineclubes
O Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, localizado na rua de Lagarto 2161, através do Programa Olhar Brasil, divulga a programação para o mês de agosto que está repleta de exibições.Os filmes fazem parte da Mostra Itinerante For Rainbow - Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual, realizado em parceria com o Conselho Nacional de Cineclubes, dentro do programa “Mostra Cá que Eu Mostro Lá". O festival será realizado em 150 cineclubes de todo o Brasil, entre eles o Cine Orlando Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário