terça-feira, 6 de setembro de 2011

Agenda Cultural

Grande Concerto Sinfônico - UFS Cultura

     A Universidade Federal de Sergipe, Empresa Escurial, ASSEDIS e SESC convidam para o GRANDE CONCERTO SINFÔNICO com 110 cantores e 120 músicos da grande orquestra, no palco do Teatro Tobias Barreto. Participação de: - Coral da UFS (CORUFS) - Coral da Petrobrás - Coral da Fafen - Grupo Vocal Vivace - Orquestra Sinfônica da UFS (OSUFS) - Orquestra Sinfônica do Vale do Cotinguiba (OSVC) Todos reunidos, no mesmo palco, sob a regência do Maestro ION BRESSAN. No saguão do teatro haverá a Exposição DE OLHO NAS ARTES PLÁSTICAS DA UFS. ENTRADA FRANCA
Contato: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002751746165

Ponto de Cultura inaugura novos espaços e promove inclusão social na Barra dos Coqueiros
Por Maíra Andrade, da Ascom/Secult

     O Ponto de Cultura ‘Dançando com Arte - história, resgate e tradição do Reisado’, da Barra dos Coqueiros, não para de inovar. Dessa vez a nova iniciativa da instituição foi a criação de uma biblioteca e um espaço digital, a fim de desenvolver e disseminar ainda mais a arte, educação e tradição no município. O projeto leva o selo do ‘Pontos de Cultura’, programa do Governo Federal que vem transformando a cena cultural dos mais diversos cantos do Brasil. Em Sergipe o ‘Pontos’ é coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que promove a seleção, dá o suporte necessário e acompanha o trabalho desenvolvido pelos 30 Pontos de Cultura do Estado, dos quais 14 estão em pleno funcionamento e 16 se preparando para receber o selo.

Boteco do Seu Antônio' acontece no Gonzagão

   Há cerca de um ano surgia o projeto ‘Boteco do Seu Antônio’. Focado na valorização dos artistas sergipanos e na promoção da cultura popular, por meio de apresentações artísticas e musicais de grupos folclóricos, teatrais e cultura junina, o projeto já passou por duas temporadas: uma na avenida Maranhão e outra na Rua São João. É pelo seu sucesso de público e de manifestações culturais que a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) apóia o projeto, que no momento está sendo realizado no Complexo Cultural Gonzagão - palco para o evento desde o dia 17 de agosto. Segundo José Antônio Santos, coordenador geral da Beija Flor Produções e responsável pelo projeto, as apresentações ocorrerão sempre às quartas-feiras no espaço, às 19h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário