segunda-feira, 15 de abril de 2013

Estreia do documentário 'A mão que borda" Sexta, dia 19, no auditório do Museu da Gente Sergipana,


Sexta, dia 19, às 19h30 no auditório do Museu da Gente Sergipana, acontecerá a estreia do documentário em curta metragem "A Mão que Borda" da diretora Caroline Mendonça. 
A gravação do filme, busca incentivar a continuidade e o desenvolvimento da atividade artística do bordado na cidade de Cedro de São João - SE, atuando como ferramenta de valorização e reconhecimento dessa manifestação cultural e dando visibilidade às bordadeiras do local.
“A Mão que Borda” foi um dos projetos contemplados pelo edital Mais Cultura Microprojetos da Bacia do São Francisco da Funarte em parceria com o Ministério da cultura e conta também com o patrocínio do Sebrae e o apoio do Instituto Banese, Fundação Aperipê, Universidade Federal de Sergipe, Prefeitura Municipal de Cedro de São João e da Lamparina.

Sinopse: Um pequeno município, no interior de Sergipe, é conhecido como a terra do bordado. Lá, em qualquer ruela que se entre, de certo haverá alguma artesã sentada à porta de casa entrelaçando carinhosamente suas linhas. Em cada esquina da cidade, essas mulheres brincam com cores e formas transpondo todo seu imaginário ao tecido e dando vida e beleza a panos comuns. Em Cedro de São João, o bordado em ponto cruz vem sendo base da economia familiar por muitas gerações, mas até quando uma tradição pode resistir ás mudanças trazidas pelo tempo?

Direção e Roteiro - Caroline Mendonça
Produção - Fátima Mendonça e Caroline Mendonça
Direção de Fotografia - Moema Pascoini
Montagem - Lu Silva
Música - Gabriel Viana
Produção de Entrevistas - Chris Matos
Assistente de Direção - Everlane Morais
Câmera - Edu Freire
Som - Gabriel Viana
Assistente de Produção - Juca Cavalcante
Animação e Finalização – André Franco
Produção Platô - Marcos Yoshi
Produção Executiva - Nah Donato
Designer – Rayane Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário