domingo, 16 de agosto de 2009

CEBOLADA
     Neste sábado dia 15 de agosto rolou show na Boate da atlética, local onde acontece a CEBOLADA, movimento independente criado por um grupo de amigos que decidiu fazer algo diferente e ao mesmo tempo démodé. A Cebolada é movimento direcionado a musica, a arte, a cultura, a dança, a idéias que nos conduzem a uma razão, a um raciocino lógico e objetivo, de quem tem atitude e personalidade no que diz e no que faz.
Com uma noite fria e algumas gotas de água que caíram sobre nossas cabeças o publico aos pouco foi chegando e curtindo o momento e o espaço, que por sua vez estava bem organizado e administrado pela equipe, dentro de suas condições. Com um publico um pouco diferente do que vinha acontecendo dentro de outros eventos, conseguimos trazer algumas pessoas da velha guarda, isso deixou o evento com outra cara e formou um publico de gerações e idéias diferentes, onde ouve o respeito e a PAZ , e que todos saíram vencedores.
   Ainda estamos engatilhando no Projeto, e temos muito a melhorar, como no controle de pessoas que entram e saem, usando da nossa boa vontade, pessoas passavam ingresso e entravam na maior cara de Pau sem pagar, mas quero dizer a essas pessoas que fiquem espertas para não passar vergonha nos próximos eventos, sem contar que Fabio e Ricler perderam boa parte do show preocupado com a portaria e com essas “pessoas”. Sobre o som nosso parceiro Ferdinando ficou a tarde inteira mexendo, concertando, melhorando o equipamento sonoro que não se encontra em boas condições, sem contar com a acústica do local que não ajuda muito, mas com propósito de deixar o som com qualidade, e que todos pudessem curtir esse momento, valeu todo e qualquer sacrifício. Como sempre não agradamos a todos com o som, mas estamos aos poucos aprimorando e estudando o ambiente e o nosso equipamento.
     O evento começou 22h15min no horário previsto e com uma novidade de Palco que agradou boa parte e principalmente aos músicos. Na abertura a banda CUBO AX (Itabaiana) trouxe em si uma pegada forte e puro Rock; os meninos começaram detonando com muita personalidade e simplicidade de gente grande, e com timbres de guitarras pesados e baixo bem distorcido e ao mesmo tempo melódico; fizeram muita zoada, fora o batera que não deixou a desejar, e um vocal muito bom. Parabéns a todos. É isso ai galera! Muito ensaio e bola pra frente... Viva ao Rock Interior ao Exterior.
A segunda banda CLASSE OCULTA (Aracaju), com repertório próprio e alguns covers fizeram uma ótima apresentação deixando o publico vibrante e eufórico, com melodias que faz lembrar da legião urbana, com estilo um pouco psicodélico a banda traz em si uma forte personalidade, com duas guitarra bem entrosadas em harmonia e melodia junto a um tecladista de mão cheia e qualidade, e com um vocal pra ninguém botar defeito; o batera muito bem definido em seus sons e contra sons junto a uma marcação detalhada do baixista. Para nós um grande prazer em trazer vocês da família CLASSE OCULTA a Itabaiana CEBOLADA, sucesso e perseverança traz em si a sua marca.
     A terceira Banda KARRANCA (Itabaiana) com seu repertorio clássico fez o publico vibrar em algumas canções como cidade sitiada, sangue na feira, com uma voz rasante de timbre único o cantor deixou o publico participar do show o que tornou o clima bem confortável; o guitarrista com seus pedais que só ele encontra o começo meio e fim entre cabos fios, plugs, dentre outros que desconheço e um valvulado (feito por ele), um baterista que nos dá orgulho de vê-lo tocar e mais ainda ser filho da terra, com uma batida quase perfeita ate a uma palha fica evidente seu amor pelo instrumento junto a uma competência e qualidade adquirida por ele, a noite todos esperavam pela novidade em ver e ouvir uma alfaia e seu som que nos faz lembrar Nação zumbi que não deixou a desejar, a cada batida uma pancada aos ouvidos e corações, e no baixo uma marcação que mistura baião, xote, funk, samba rock, com estilo próprio e bem definido.
E pra fechar a noite mais outra banda da cidade The KLAPTONES. Puro Rock garagem, e de muita qualidade, com uma guitarra diferenciada e detalhadas em solos e melodias cortantes, com uma marcação forte de contra-baixo que nos conduz a uma viagem no tempo em que o Baixo suspira a alma dos grandes baixistas, junto a um batera que apesar de estar começando tem muita qualidade, segurança, pegada forte, fora isso ainda canta junto com o vocalista que tem em si uma característica própria e um vocal bem definido e de predicado.
     Encerramos o evento com varias doses de cerveja e muito rock'n'roll pela equipe lá pelas quatro horas e tantas da manhã. A equipe CEBOLADA agradece a todos.
Flavio Viana

3 comentários:

  1. Ótimo show, Ótimas bandas,Ótima organizãO...Bola pra frente i naum deixar a ideia morrer.(jamisson-Cubo AX)

    ResponderExcluir
  2. Foi um bom começo para esta nova empreitada cultural, espero que os próximos sejam tão divertidos quanto este, que a divulgação seja cada vez mais ampla e a boa vontade para com o crescimento do projeto aumente mais e mais a cada nova edição.

    Espero ver mais vezes as "nossas bandas" (bandas locais, de Itabaiana) tendo o mesmo espaço, ou pelo menos as mesmas condições que as bandas vindas de outras cidades, ao contrário do que acontece quando a situação é inversa e por vezes penamos quando temos a oportunidade de tocar lá fora.

    ESTÁ NO UNDEGROUND, PENSE UNDERGROUND!!!

    Claro que imprevistos acontecem, mas a superação destes possíveis contratempos serve para fortalecer a equipe e também dar mais confiança.

    Sobre uma passagem da resenha do show acima...

    "temos muito a melhorar, como no controle de pessoas que entram e saem, usando da nossa boa vontade, pessoas passavam ingresso e entravam na maior cara de Pau sem pagar, mas quero dizer a essas pessoas que fiquem espertas para não passar vergonha nos próximos eventos, sem contar que Fabio e Ricler perderam boa parte do show preocupado com a portaria e com essas “pessoas”."

    Em minha defesa gostaria de comentar que fui agraciado pela cortesia de Ricler, que me foi cedida voluntariamente apesar da minha insistência em pagar. Gostaria também de comentar sobre uma falha na portaria; talvez por falta de um aviso, cartaz ou algo que indicasse como iria funcionar a portaria, algumas pessoas entraram no clube sem pagar equivocadamente, também é possível que algumas pessoas tenham se aproveitado da situação para não pagar.

    SUGESTÕES:

    1-Colocar um aviso indicando o local da portaria e o valor do ingresso.

    2-Para evitar que membros da organização percam partes dos shows sugiro que coloquem alguém FIXO para cuidar exclusivamente da portaria.

    3-Para evitar equívocos, fazer lista de convidados de cortesia caso exista esta possibilidade.

    Espero que este comentário e sugestões tenham sido de alguma ajuda, pois foi feito a partir da mais sincera opinião.

    Abraços e até a próxima.

    ResponderExcluir