terça-feira, 24 de agosto de 2010

CEBOLADA CULTURAL 2010





    Fruto dos encontros de um grupo de amigos, o projeto Cebolada pretende trazer para Itabaiana os talentos do cenário independente sergipano. Realizado uma vez por mês na Boate da Associação Atlética de Itabaiana, o Cebolada ganhará proporções de um mini-festival, em setembro, e levará para a Praça de Eventos da cidade representantes das mais variadas manifestações artísticas do estado. Com uma grade de programação bastante variada, o 1º Cebolada Cultural trará para os palcos de Itabaiana bandas que já são bastante conhecidas por aqueles que freqüentam os eventos considerados alternativos em Sergipe. O primeiro dia de apresentações (03/09/2010) contará com a presença das bandas NAURÊA (Aracaju), URUBLUES (Itabaiana), MAMUTES (Aracaju) e 900v6 (Aracaju). Já no dia 04, farão shows os grupos CABEDAL (Aracaju), KARRANCA (Itabaiana), ALAPADA (Aracaju) e CLAPTONES (Itabaiana).

     Além dessas atrações, diversos stands servirão de galeria para os artistas que quiserem expor suas obras. Dentre as manifestações culturais que poderão ser encontradas na Cebolada Cultural, estão: Exposição de Escultura e Pintura em tela, apresentações da Chegança, do Grupo de Pífano e dos Cabras do Frevo, recital de Poesia, Tatuagem, Dança, Teatro, Cinema, entre outros.

     Com um número de patrocinadores bastante restrito, o projeto Cebolada dribla as dificuldades para continuar de pé. A parceria traçada com as bandas é baseada no sentimento de cumplicidade e o valor arrecadado na bilheteria é dividido com os grupos, sendo parte da renda destinada para os cartazes, transportes e propaganda. "Mas fica claro que a vontade de tocar e mostrar trabalho supera as dificuldades", revela Flávio Viana, um dos responsáveis pela Cebolada.

     A entrada no 1º Cebolada Cultural é franca, cabendo aos presentes apenas prestigiar e valorizar a cultura local. "A maior intenção do projeto é ‘despertar' e com a música podemos almejar o que pretendemos: Criar um ponto cultural, ter uma identidade, fazer de nossa cidade uma CEBOLADA CULTURAL", declara Flávio Viana. 

Idade Mínima Necessária: 0+

Fonte: http://events.myspace.com/Event/6915724/1º-Cebolada-Cultural-- 
Ler mais: http://events.myspace.com/Event/6915724/1%c2%ba-Cebolada-Cultural--#ixzz0xXkiXs1p

5 comentários:

  1. Seem Ironiia , claroo :)Maiis pk não colocaraam outraas bandaas??!!

    ResponderExcluir
  2. Ontem (dia 03/09)apareci na Praça de Eventos e não tinha nada montado. Cancelaram o evento ou foi transferido pra outro lugar?

    ResponderExcluir
  3. Ontem tambem passei pelo local indicado onde aconteceria a festa e nao vi absolutamente nada. Muita falta de organização. Que decepção....

    Ítalo Duarte

    ResponderExcluir
  4. Sinto muito e peço desculpas a todos, mas por motivo de energia no loca destinado foi adiado show, não sabemos até agora o que de fato aconteceu? mas não vamos desistir...

    ResponderExcluir
  5. Após esclarecidos os fatos, peço desculpas a Comissão e ao movimento Cebolada por uma opinião antecipada do acontecimento. Sendo assim meu comentário em 4 de setembro de 2010 está desconsiderado.

    Ítalo Duarte

    ResponderExcluir