Aperipê Transmite 9º edição do Rock Sertão 2011
A Aperipê FM e a Aperipê TV vão veicular, mais um vez, ao vivo o Festival de Música e Arte Independente, o Rock Sertão, que ocorrerá de 11 a 14 de maio, no município de Nossa Senhora da Glória (SE). A festa, que está na sua nona edição e será sediada na praça Antônio Alves Oliveira, visa mostrar o trabalho das bandas de música do interior sergipano e trocar as experiências daqueles que lidam com esse cenário musical no nosso Estado. As transmissões ocorrerão na sexta-feira (13) e sábado (14), pela Aperipê FM, a partir das 20h; e pela Aperipê TV, a partir das 22h.
Tendo como objetivo contribuir com a divulgação do som de grupos musicais sergipanos e disseminar a música independente na região sertaneja, o festival busca mesclar esses estilos musicais que, agregadas ao regionalismo e à criatividade do nordestino, resultam numa manifestação cultural extremamente original.
Nessa edição, além das atrações sergipanas – Alapada, Naurêa e The Baggios – as bandas que prometem embalar o público são Jesse Monroe (Inglaterra) e Ladrão (Rio de Janeiro). Além da parte musical, a programação conta também com apresentações teatrais, fórum de discussão, oficinas de formação, mostras de audiovisual e palestras.
De acordo com o produtor de arte e comunicação do evento, Jefeson Melo - mais conhecido como Crivo - a cada edição, o evento ganha mais força, movimentando ainda mais o cenário do rock local e nacionalmente. “O Rock Sertão é o único evento especializado em rock no Estado. Durante esses dez anos, o festival cresceu bastante. Uma prova disso é o seu reconhecimento em diversos lugares - no Brasil e no exterior -, com a participação cada vez maior do público, divulgação e parcerias com diversas instituições, fatores fundamentais para o sucesso da festa. E esse ano teremos muitas novidades. A começar pela participação de bandas internacionais”, ressaltou.
Para o diretor da Aperipê FM, Edézio Aragão, a importância dessa festa está no estímulo a formação de grupos musicais independes e, consequentemente, na crescente formação e participação de público e músicos nesse cenário do rock sergipano. “O festival é uma conquista que ajuda a consolidar a produção cultural no interior do nosso Estado, fomentando iniciativas em outros municípios e servindo de exemplo a novos grupos, além de mostrar a ‘nova cara’ da música independente sergipana, brasileira, e , agora , internacional”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário