quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Terceira edição do Fórum de Políticas Culturais acontece dia 31

Terceira edição do Fórum de Políticas Culturais acontece dia 31

na segunda edição do Fórum de Políticas Culturais, a Secult trouxe Roberto Peixe para conversar com os agentes sergipanos (Foto: Fabiana Costa/Secult)Desta vez, Henilton Menezes será o convidado. (Foto. Fabiana Costa/Secult)Com o intuito de reunir diversos agentes e produtores de cultura para debates acerca das novas diretrizes culturais que vêm ocorrendo no Brasil, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com apoio do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart), realizará no próximo dia 31, a Terceira Edição do Fórum de Políticas Culturais.

     O convidado da vez é o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic) do Ministério da Cultura (MinC), Henilton Menezes. O encontro que será realizado no auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED), às 19h, visa estreitar as relações entre Sergipe e o Ministério, em relação à estrutura e ações desta pasta. Ainda para este ano estão agendadas mais quatro reuniões com membros integrantes do Ministério.

     A política de construção de fóruns é uma premissa do MinC, por isso a Secult desde o mês de junho vem trabalhando com esta ótica, lançando, em junho, o I Fórum de Políticas Culturais, que na época trouxe o secretário executivo do MinC, Vítor Ortiz, para tratar das ações do ministério para os próximos quatro anos. Na segunda edição do Fórum, o público sergipano contou com a presença do secretário de Articulação Institucional do MinC, Roberto Peixe.

Sobre Henilton Menezes

    Cearense, Henilton Parente de Menezes foi gerente de cultura do Banco do Nordeste (BNB) e atualmente ocupa o cargo de secretário de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic) do Ministério da Cultura. Jornalista, Henilton tem como missão, enquanto secretário, modernizar a estrutura da Secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário