quarta-feira, 24 de abril de 2013

5° Festival Aperipê de Música 2013



Tire suas músicas da gaveta e mostre ao mundo. Estão abertas, a partir desta terça-feira, 23 de abril, as inscrições para o V Festival de Música da Aperipê, promovido pela Fundação Aperipê em parceria com a Associação das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB). As inscrições deverão ser realizadas até dia 07 de junho de 2013, somente na sede da Fundação Aperipê, localizada na rua Laranjeiras, nº 1537, Bairro Getúlio Vargas, Aracaju-SE, de 7h às 12h.
       O Festival reforça o compromisso da Fundação Aperipê com a valorização da música sergipana e fomento à produção local. Revela e divulga obras musicais inéditas, abrindo espaço na programação das rádios Aperipê AM e FM para cantores, compositores, instrumentistas e arranjadores. Segundo o diretor-presidente da Fundação Aperipê, Luciano Correia, Sergipe já se reconhece neste festival, que vem dando visibilidade nacional aos músicos locais. “Esse festival teve origem na gestão anterior e por acreditarmos na importância da continuidade de experiências exitosas, planejamos uma reestruturação com intuito de avançarmos na afirmação da música como um dos principais produtos que representam nosso Estado nas várias formas de se consumir, produzir e promover”, afirma Luciano.
       São três etapas: pré-seleção, seleção e premiação nas categorias de “Letra e Música” e “Instrumental”. As músicas pré-selecionadas e selecionadas serão veiculadas na grade de programação das rádios Aperipê AM e FM respectivamente entre os dias 20 de junho a 10 de julho e 15 de julho a 15 de setembro, bem como estarão disponíveis no site www.aperipe.com.br durante os períodos citados. As doze músicas selecionadas pela comissão julgadora e as três escolhidas por voto popular serão divulgadas em setembro no evento de onde sairão as vencedoras nas seguintes categorias: melhor música com letra, melhor música instrumental, melhor intérprete vocal e melhor intérprete instrumental. Para em novembro, representarem Sergipe no V Festival Nacional de Música da Associação das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB).

       Para participar, os compositores devem preencher a ficha de inscrição, acompanhados de um CD, indicando a categoria para a qual a música será inscrita, bem como demais itens necessários conforme edital.
Para fazer o download da ficha de inscrição, basta clicar aqui.
Para fazer o download do edital, basta clicar aqui.

V Festival de Música da Aperipê
Inscrições: até 07 de junho
Local: Fundação Aperipê, localizada na Rua Laranjeiras, nº 1537, Bairro Getúlio Vargas, Aracaju-SE, Cep 49055-380.
Hora | 7h às 12h
Fone | 79 3198 2704

Nenhum comentário:

Postar um comentário