quarta-feira, 24 de abril de 2013

Secult participa de reunião na Comissão Nacional dos Pontos de Cultura



23/04/2013 - 17:32

Reunião contou com a presença da ministra Marta Suplicy (Foto: Ascom/MinC)Reunião contou com a presença da ministra Marta Suplicy (Foto: Ascom/MinC)

Na última quinta-feira, 18 de abril, o diretor da administração e finanças da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Iedo Flávio, participou de uma reunião da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura, em Brasília, e acompanhou debates coordenados pela ministra Marta Suplicy e pela secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural, Márcia Rollemberg.

Na reunião foram tratados temas como a prestação de contas dos convênios do Ministério da Cultura, em especial os dos Pontos de Cultura, com órgãos reguladores como a Controladoria Geral (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU), além do Ministério Público Federal (MPF). Foi discutido também a rede estratégica de Pontões, na qual a Ministra pontuou que está traçando uma estratégia com foco na educação, capacitação e comunicação para até agosto lançar um novo edital.

Dentro do encontro foram tratadas também questões que dizem respeito aos convênios com os Estados para ampliação do Programa Cultura Viva, além do fortalecimento das TEIAS estaduais. Segundo Iedo Filho, a reunião foi muito proveitosa uma vez que foi possível interagir com os gestores dos pontos de cultura de outros Estados. “Pudemos conhecer os agentes culturais dos próprios pontos, além, é claro, de se aproximar do Ministério da Cultura", frisou.

Outras questões

Outros temas que foram tradadas Comissão Nacional dos Pontos de Cultura foram o Vale Cultura, projeto que poderá ser integrado aos Pontos; o CEU das Artes, que pretende até o final de 2014 implantar aproximadamente 360 praças de cultura e esporte em todo o país; e o um edital voltado para a cultura e diversidade popular para apresentações nos grandes eventos da Copa e que será lançado em breve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário