quarta-feira, 12 de junho de 2013

Che apresenta: Urublues 15.06.13




Salve camaradas, sábado (15/06) teremos uma noite mais que especial, contaremos com a presença da Urublues mandando um repertório recheado de clássicos!!!!

HISTÓRICO
Nos idos de 1993 os amigos Fábio, Ferdinando e Magno, sedentos pelo Blues, resolvem montar uma banda na cidade de Itabaiana/SE. E assim é feito. Nasce a URUBLUES! No início da formação prevalecem covers, com poucas autorais. Com o amadurecimento da banda, passam a fazer e tocar mais músicas próprias tendo como principal letrista o baterista, Magno.
Com saída de Magno entra Márcio onde permanece na banda até início do ano de 2010; Fábio e Ferdinando passaram a compor, contando com a colaboração eventual dos demais membros. A banda passou por algumas reformulações desde seu início. Em 2007 entra o gaitista Igor Côrtes que grava a segunda demo da banda - Andarilho - ficando por 2 anos, dando lugar ao gaitista Mateus Santana, músico que fez participações na The Baggios e Lêmures. Devido alguns problemas de ordem pessoal Márcio batera deu lugar a Davi e posteriormente a Ângelo Linhares (Lêmures), retornando finalmente à banda em meados de 2011. Atualmente a banda é composta por: Ferdinando Santos: guitarra e voz; Fábio Santana: baixo; Mateus Santana: Gaita e Márcio: bateria.
PROJETOS ATUAIS
A Urublues vinha apresentando seu novo CD “Andarilho”, preocupando-se ao mesmo tempo em trazer à tona composições antigas ainda não registradas em CD. Este trabalho de resgate já se iniciou em “Andarilho” com o registro em áudio das músicas Howlin’ Wolf, Dois Drinks e um Otário, Conversando com as Baratas, Segunda Feira e Boogie Vigarista. Ainda constam no repertório da 2ª “Demo” as musicas Sem Defesas, Migalhas e Tio Sam que integraram a 1ª Demo, além das inéditas Andarilho e Minha Cede. Esse resgate ainda tem muito “pano para as mangas”, bem como novas composições que integrarão os próximos registros. No momento estamos nos preocupando em novos registros, que se somarão ao resgate do trabalho inicial da banda, apontando também para a possibilidade de inserir covers em apresentações ao vivo. Em 2013 a banda se propõe ao voltar as palcos dando “Uma volta por cima”, música inédita, cuja letra fora escrita por “Magno”, que possivelmente intitulará o novo CD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário