segunda-feira, 15 de julho de 2013

A PRIMAVERA DE ITABAIANA... 2° Ato ‪#‎VEMPRARUAITABAIANA‬... VITÓRIA DOS QUE ESTÃO NA LUTA...



A persistência é virtude dos que acreditam que só a luta faz acontecer. Só os que seguem em frente, é que alcançam suas metas e objetivos, portanto, considero vitorioso também este 2° Ato #VEMPRARUAITABAIANA...

Impressiona o comportamento dos pseudos lideres dos grupos políticos do atraso de Itabaiana e da mídia/rádios local, em relação a este 2° Ato #VEMPRARUAITABAIANA, pois, no primeiro ato em `DEFESA DA DEMOCRACIA E NA LUTA CONTRA A POLITICAGEM`, os grupos políticos se auto acusavam de que o protesto era patrocinado um pelo outro e a mídia/rádios criminalizou o movimento, criando um clima de terror e medo na população, mesmo assim o povo foi as ruas, dando um banho de democracia e de civismo em todos os que tentaram desqualificar o movimento, já neste 2° Ato #VEMPRARUAITABAIANA o comportamento dos pseudos lideres dos grupos políticos do atraso de Itabaiana e da mídia/rádios local mudou, os pseudos lideres quando perceberam que o movimento abomina a forma arcaica como estes fazem a POLITICAGEM local, simplesmente passaram a ignorar o movimento e a mídia/rádios local, simplesmente silenciou, apesar de poucas e honrosas exceções divulgarem o 2° Ato #VEMPRARUAITABAIANA, que convidou a população para buscarmos soluções e gerarmos um debate para darmos um basta na VIOLÊNCIA.

Interessante como logo após a passagem de mais de 200 pessoas pelas principais ruas da cidade participando deste 2° Ato #VEMPRARUAITABAIANA, muitos daqueles que sobrevivem das migalhas e bajulações do poder e outros do sensacionalismo de programas que apenas criticam a falta de segurança e falam da violência em que esta mergulhada Itabaiana, se apressaram em dizer que o movimento não empolgou o povo de Itabaiana, no entanto, esqueceram de falar das vitórias alcançadas e das propostas que os poucos que se fizeram ao final da manifestação no plenário da Casa do Povo, na Câmara Municipal de Itabaiana.

Agora falo ao povo de Itabaiana, pois este NOS REPRESENTA e a quem interessa saber da nossa vitoriosa marcha e os objetivos que move a nossa luta, pois bem, tanto os pseudos lideres dos grupos do atraso de Itabaiana, quando a mídia/rádios através de seus programas sensacionalistas falam que a VIOLENCIA tomou conta de Itabaiana, cuja violência imprimiu o toque de fechar ao comercio das 12 as 14h, apesar de que foi um ganho para o trabalhador do comercio, que não tinha o seu horário de almoço respeitado, violência que fez e faz o povo ter medo de sair as ruas com medo de assaltos a qualquer hora, violência que fez e faz o povo humilde a buscar segurança atrás de grades de ferro em suas residências para poder proteger um pouco suas famílias, violência que agora cria uma nova segregação na cidade, pois aqueles que podem estão se trancando em condomínios vigiados dia e noite, etc... no entanto, nem os pseudos lideres dos grupos do atraso de Itabaiana, nem a mídia/rádios através de seus programas sensacionalistas apresentaram qualquer solução visando minorar ou tentar resolver as raízes desta violência e proporcionar um pouco de segurança para o povo itabaianense.

A grande verdade é que muito se fala e nada se faz, ao passo que nós que estamos iniciando este novo pensar em Itabaiana, estamos buscando e propondo soluções, finalizamos nosso 2° Ato #VEMPRARUAITABAIANA na Câmara Municipal, com um debate sobre a VIOLÊNCIA e o que inicialmente poderíamos propor para podermos andar tranquilamente pela cidade, sendo no final aprovado pelos presentes uma PROPOSTA DE LEI DE INICIATIVA POPULAR, propondo a criação do CONSELHO DE SEGURANÇA MUNICIPAL, no qual estaremos debatendo e buscando soluções para a violência, que entendemos que esta não se reduz apenas as questões de crimes e insegurança da população, mas, principalmente a falta de políticas públicas coerentes nas áreas da saúde, educação, cultura, lazer, meio ambiente, etc... E também nesta mesma PROPOSTA DE LEI DE INICIATIVA POPULAR estamos propondo a criação da GUARDA MUNICIAPAL, CORREGEDORIA E OUVIDORIA, visando proporcionar inicialmente a população um pouco de segurança, enquanto não se implanta uma nova agenda na administração pública de Itabaiana, que proporcione a todo cidadão uma saúde, educação, cultura, lazer, meio ambiente, de qualidade para nosso povo.

Vale ressaltar que não existe na Câmara Municipal de Itabaiana, nenhum projeto de lei de criação de CONSELHO DE SEGURANÇA MUNICIPAL, GUARDA MUNICIAPAL, CORREGEDORIA E OUVIDORIA, proposto por nenhum dos grupos políticos do atraso de Itabaiana, portanto, fica claro que estes só falam, mas, não agem visando o bem estar do povo itabaianense, apenas, mantém estes fanatismo alienante para se manterem e gozarem das benesses do poder, sem qualquer atitude verdadeira em prol do povo e da cidade de Itabaiana, no entanto, nem os pseudos lideres e nem a mídia/rádios falaram do nosso objetivo maior, por isso volto a dizer, este 2° Ato #VEMPRARUAITABAIANA... é a VITÓRIA DOS QUE ESTÃO NA LUTA, para tanto, já estamos recolhendo as assinaturas pertinentes para apresentação de nossa primeira PROPOSTA DE LEI DE INICIATIVA POPULAR, visando gerar um amplo debate com todo povo de Itabaiana, o qual convido para se manifestar assinando esta nossa proposta, pois, só assim demonstraremos e fazemos ouvir de verdade as vozes das ruas.

Finalizo dizendo aos que não acreditavam ou ainda não acreditam em nosso movimento, é que estamos apenas começando... A agenda de Itabaiana começa a mudar... Parabéns a todos que foram a luta e que estão realmente empenhados em fazer uma Itabaiana diferente... 

A nossa primavera aconteceu pela ousadia da juventude itabaianense. 

#vempraruaitabaiana ‪#‎eufui‬ Valeu juventude itabaianense...VOCÊSMEREPRESENTAM. 2° ato: #vempraruaitabaiana ‪#‎eutambémfui‬. AGORA VAMOS A LUTA CONSEGUIR AS ASSINATURAS NECESSARIAS PARA A NOSSA PROPOSTA DE LEI DE INICIATIVA POPULAR: CONSELHO DE SEGURANÇA MUNICIPAL, GUARDA MUNICIAPAL, CORREGEDORIA E OUVIDORIA. ‪#‎EUJÁASSINEI‬ 

@# VEM PRA RUA ITABAIANA@# 

Nenhum comentário:

Postar um comentário